Avançar para o conteúdo

Mestrado em Ciência de Computadores

Apresentação

O Mestrado em Ciência de Computadores proporciona uma formação avançada e de qualidade de profissionais e investigadores em diferentes especialidades da área científica de Ciência de Computadores. Procura-se melhorar os conhecimentos técnicos de informática dos licenciados que pretendam seguir de imediato uma carreira profissional e, simultaneamente, cimentar os conceitos científicos daqueles que queiram prosseguir uma formação académica. Em particular, este mestrado interessa aos licenciados que procurem um complemento da sua formação; uma atualização técnica e científica que permita uma melhor resposta às solicitações do mercado de trabalho; e/ou uma preparação adequada para prosseguir uma formação pós-graduada ao nível de doutoramento.

Saídas profissionais

Este mestrado permite o seguimento para carreiras ligadas à informática, tais como programador especializado, analista de sistemas, gestor de bases de dados, data scientist, gestor de projetos informáticos, administrador de sistemas, entre outros. Fornece também excelente preparação para prosseguimento de estudos para doutoramento em qualquer parte do mundo quando o objetivo é uma carreira de investigação de excelência ou um emprego técnico altamente qualificado. Os conhecimentos e as competências adquiridas são também um excelente suporte para uma carreira docente de sucesso.

Horário

Diurno

Língua

Português e Inglês

    Propinas

Duração

2 anos

Vagas

Total - 40
1ª Fase - 4
2ª Fase - 36
Nº Mínimo - 15 estudantes

condições de acesso

  • Titulares do grau de licenciado ou titulares de um grau académico superior estrangeiro equivalente, nas condições descritas na lei, nas áreas de Ciência de Computadores, Engenharia Informática, Matemática, Física, Engenharia Electrotécnica, ou áreas afins.
  • Candidatos não licenciados, mas que estejam em condições de concluir uma licenciatura nos termos do ponto anterior antes do final do prazo de inscrições no ciclo de estudos; serão excluídas candidaturas que não comprovem a conclusão de 85% dos créditos do ciclo de estudos em questão à data de candidatura.

Nota: na fase de inscrição serão excluídas candidaturas que não comprovem ter concluído a licenciatura (ou equivalente) até ao final do prazo de realização da matrícula.

Informações adicionais

tESTEMUNHO

CONTACTOS DO CURSO​​

  • Diretor do Curso: m.cc.diretor@fc.up.pt
  • Secção de Pós-Graduação: pos.graduacao@fc.up.pt
  • Estudantes do curso: m.cc@fc.up.pt