Avançar para o conteúdo

Mestrado em Biodiversidade, Genética e Evolução

Apresentação

O Mestrado em Biodiversidade, Genética e Evolução tem como objetivo a formação avançada de licenciados em Biologia, Ciências Agrárias e Veterinárias, ou licenciaturas afins, que pretendam adquirir uma pós-graduação no domínio da Biodiversidade e Biologia Evolutiva, ou que desejem aprofundar ou aplicar estes conhecimentos.

Serão considerados os diferentes níveis de organização, desde os genes e genomas às populações e ecossistemas. Pretende-se proporcionar uma formação aprofundada na utilização de novos métodos analíticos e no uso de tecnologias recentes, nomeadamente no domínio dos sistemas de informação geográfica e da utilização de técnicas de genética molecular e populacional.

Horário

Diurno

Língua

Português e Inglês

    Propinas

Duração

2 anos

Vagas

Total - 20
1ª Fase - 2
2ª Fase - 18 + 1 Sobrantes
Nº Mínimo - 15 estudantes

condições de acesso

  • Detentores de uma licenciatura em Biologia ou áreas afins;
  • Ser titular de um grau académico superior estrangeiro na área da Biologia ou áreas afins;
  • Ser detentor de um currículo escolar, científico ou profissional que a comissão científica do Curso reconheça como suficiente para atestar a capacidade para a realização deste ciclo de estudos. Para os candidatos não detentores do grau à data de candidatura, mas em condições de conclusão até à data de inscrição no ciclo de estudos, deverá ser feita evidência da média curricular à data de candidatura, bem como das unidades curriculares em falta para a obtenção do grau de licenciado.
  • Poderão ainda ser admitidos outros licenciados, desde que o respetivo currículo demonstre uma adequada preparação científica de base.

Informações adicionais

tESTEMUNHO

CONTACTOS DO CURSO​​

  • Diretor do Curso: m.bge.diretor@fc.up.pt
  • Secção de Pós-Graduação: pos.graduacao@fc.up.pt
  • Estudantes do curso: m.bge@fc.up.pt