Avançar para o conteúdo

Mestrado em Arquitetura Paisagista

Apresentação

São objetivos específicos do Ciclo de Estudos de Mestrado em Arquitetura Paisagista proporcionar competências em projeto de arquitetura paisagista, planeamento e gestão da paisagem nomeadamente vocacionados para a intervenção em espaço urbano, paisagens culturais e naturais, espaço rural e recuperação da paisagem.

Estas competências são adquiridas a partir do conhecimento dos processos naturais e culturais que suportam os processos contínuos de formação das paisagens e são orientadas para a intervenção sustentável no ambiente. Para tal, é fundamental conhecimentos metodológicos e funcionais associados ao desenvolvimento do processo criativo e assenta no conhecimento de áreas específicas do conhecimento nas humanidades, nas ciências aplicadas e na técnica.

Horário

Diurno

Língua

Português

    Propinas

Duração

2 anos

Vagas

Total - 25
1ª Fase - 5
2ª Fase - 20
Nº Mínimo - 15 estudantes

condições de acesso

  • Ser titular do grau de licenciado em Arquitetura Paisagista ou licenciado em áreas afins desde que o CV do candidato demonstre uma adequada preparação científica e artística de base;
  • Ser titular de um grau académico superior estrangeiro numa das áreas descritas na alínea anterior;
  • Ser detentor de um currículo escolar, científico ou profissional que a comissão científica do curso reconheça como suficiente para atestar a capacidade para a realização deste ciclo de estudos.

Informações adicionais

tESTEMUNHO

CONTACTOS DO CURSO​​

  • Diretor do Curso: m.ap.diretor@fc.up.pt
  • Secção de Pós-Graduação: pos.graduacao@fc.up.pt
  • Estudantes do curso: m.ap@fc.up.pt