Avançar para o conteúdo

Engenharia de Viticultura e Enologia

Conjunto com o ISA

Apresentação

A Viticultura é uma atividade de primordial importância em Portugal, designadamente pelas suas potencialidades para a produção de vinhos de qualidade. Para o incremento do seu progresso, é indispensável aperfeiçoar a cadeia de dinamização do conhecimento, pela formação de técnicos altamente especializados. As grandes questões para o desenvolvimento do setor são sentidas pelos técnicos, o que exige do Curso respostas para as mesmas. Assim, o curso é dirigido nesse sentido, visando facultar o conhecimento teórico necessário à procura de soluções sólidas, e a criação de um clima de diálogo entre os docentes e discentes. A abertura possível que se pretende, estender-se-á à possibilidade de frequências dos Seminários para outros técnicos para além dos discentes, que assim poderão ir desde já usufruindo dos fluxos de conhecimento que se pretendem criar e desenvolver.

Diurno

Língua

Propinas

Duração

2 anos

Total - 35
1ª Fase - 3
2ª Fase - 7 + 3 Sobrantes
Nº Mínimo - 5 estudantes

condições de acesso

• Titulares do grau de licenciado, ou equivalente legal, de cursos das áreas das Ciências ou das Engenharias, ou de áreas afins.
  • Titulares de um grau académico de ensino superior estrangeiro, nas áreas das Ciências ou das Engenharias ou de áreas afins, conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um estado aderente a este Processo.
  •  Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado, nas áreas das Ciências ou das Engenharias ou de áreas afins.
  • Poderão ser ainda admitidos outros licenciados, desde que o respetivo currículo demonstre uma adequada preparação científica de base.
  • Ser detentor de um currículo escolar, científico ou profissional que a comissão científica do curso reconheça como suficiente para atestar a capacidade para a realização deste ciclo de estudos.

Nota: Poderão candidatar-se estudantes não licenciados, desde que demonstrem poder completar a sua licenciatura até ao prazo de realização da matrícula. Serão excluídos todos os candidatos que não comprovem ter concluído a licenciatura (ou equivalente) até final do prazo de realização da matrícula.

Informações adicionais

tESTEMUNHO

“Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisci elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore. Ut enim ad minim veniam, quis nostrum exercitationem ullam corporis suscipit laboriosam, nisi ut aliquid ex ea commodi consequatur. Quis aute iure reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint obcaecat cupiditat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.”

Estudante

CONTACTOS DO CURSO​​